Orion Engineered Carbons promove negro de fumo de fácil dispersão na ABRAFATI 2017

Na ABRAFATI 2017, a Orion Engineered Carbons (Estande #25) continuará com o seu foco em negros de fumo altamente dipersíveis para aplicações em tintas e apresentará seu mais novo material: XPB 430 POWDER, uma preparação de negro de fumo “stir-in” para tintas base água. Além disso, a Orion (NYSE: OEC) apresentará seus dois destaques de negros de fumo para aplicações em tintas. Esses negros de fumo especiais possuem alta profundidade de cor em sistemas base água e solvente: COLOUR BLACK FW 255 POWDER para aplicações automotivas (OEM) e sistemas de repintura automotiva e SPECIAL BLACK 40 POWDER para aplicações industriais.

“Estamos apresentando negros de fumo que são excelentes em dispersabilidade, compatibilidade e flexibilidade,” disse Dra. Jennifer Granados, Gerente de Marketing para Tintas e Aplicações Especiais para as Américas da Orion Engineered Carbons. “Eles facilitam a incorporação em tintas e oferecem uma ampla gama de opções em formulações.”

XPB 430 POWDER oferece alto nível de profundidade de cor e forte subtom azulado para revestimentos automotivos de alta qualidade. Ideal para aplicações que requerem alta profundidade de cor tais como tintas industriais, tintas para plásticos, tintas automotivas e repintura automotiva, XPB 430 foi projetado para ser facilmente disperso. Pode ser disperso diretamente na água e desenvolve propriedades colorimétricas em poucos minutos sem necessidade de moagem or adição de aditivos de umectação.

COLOR BLACK FW 255 POWDER define novos padrões de referência para profundidade de cor, performance colorística e compatibilidade com os sistemas base água e base solvente. A dupla compatibilidade permite aos fabricantes uma redução de custos com estocagem.

SPECIAL BLACK 40 POWDER para formulações de média profundidade de cor, proporciona dispersabilidade e estabilidade excepcionais em aplicações industriais. Ele funciona em todas as formulações de tintas – base solvente, base água, alto teor de sólidos e em tintas em pó – fornecendo aos formuladores enorme flexibilidade

Para mais informações sobre esses e outros negros de fumo da Orion Engineered Carbons, entre em contato com Dra. Jennifer Granados, Gerente de Marketing para Tintas e Aplicações Especiais no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou Carlos Hernandez, Gerente Técnico no email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre a Orion Engineered Carbons S.A. (NYSE: OEC)
Orion Engineered Carbons é um fabricante global de Negro de Fumo. Nós produzimos negros de fumo de alta performance bem como negros de fumo especiais produzidos pelos métodos de gás, fornalha, térmico e outros negros de fumos especiais que matizam, colorem e promovem a performance de polímeros, plasticos, tintas e revestimentos, tintas de impressão e toners, fibras texteis, adesivos e selantes, pneus e artefatos de borracha, como cintos e mangueiras para automóveis. Com 1,440 empregados em todo o mundo, a Orion Engineered Carbons possui 14 fábricas e 4 centros de pesquisa/tecnologia.

Para mais informações visite nosso website: www.orioncarbons.com.